Digite aqui o nome do livro para procurar

Pra que ter razão se posso ser feliz? - Trecho do Livro
| 18 de setembro de 2012 às 9:47 AM

Sinopse: Sucesso em países como Espanha, Itália, França e Japão, livro discute a felicidade e os caminhos para chegar até ela. Com bom humor e sensibilidade escritora mostra que o segredo de ser feliz está em saber lidar com os próprios dilemas. Traduzido para mais de 16 idiomas, o best-seller da escritora britânica Isabel Losada The Battersea Park Road to Enlightenment chega ao Brasil.

A obra explora o tema da felicidade. “Trata-se de um livro sobre a felicidade. Há uma crença no Ocidente de que não se pode ser feliz o tempo todo. E o livro chega justamente para questionar este ponto com humor puro” – declara a autora. Com estilo espirituoso, Isabel narra a própria história e conduz o livro como um diário de viagem. Para superar sua insatisfação pessoal – sem marido, sem dinheiro e sem trabalho – ela decide seguir o conselho de uma amiga e se inscreve e em um curso para reorientar sua vida. A partir daí, ela vive uma intensa jornada de autoconhecimento com experiências inusitadas, dolorosas e enriquecedoras ao mesmo tempo.

O livro traz situações mágicas e enriquecida pelas inúmeras personagens que cruzam da autora. Entre as experiências destacam-se um curso de habilidades de vida no norte de Londres, seminários de insight, um retiro em um convento de Oxford, as artes corporais do Tai Chi. Ela vive ainda ricas experiências com astrologia, sexo tântrico e regressão a vidas passadas, que lhe traz a oportunidade de explorar suas encarnações anteriores.

Mais do que relatar as experiências vivenciadas durante as viagens, Losada descreve com sensibilidade os avanços na vida das pessoas que a cercam e os seus próprios avanços. Uma das curiosas experiências relatadas no livro é descrita no capítulo 5 – Manifestando a Deusa Interior - que mostra a visita da autora ao Seminário da Deusa. Conduzido por uma mulher deslumbrante de mais de 50 anos e frequentado por curioso público feminino, o seminário promete uma experiência única de feminilidade e poder feminino e traz a Isabel descobertas surpreendentes sobre sua sexualidade.

O livro reúne histórias e inspirações para a autodescoberta. Para a autora, há uma necessidade latente no ser humano de reconhecer capacidades como o perdão e a responsabilidade por si mesmo: “Problemas existem e não há como fugir deles. A diferença está justamente na forma de conduzi-los e pessoas que conseguem lidar com conceitos como responsabilidade pessoal, perdão e com os próprios problemas são mais felizes. É justamente isso que espero. Que meus livros sejam capazes contribuir para que nos tornemos pessoas melhores, mais amáveis” – diz a autora, que nasceu na Grã-Bretanha e já foi atriz, cantora, bailarina e produtora de tevê. Autora prolífica explora seus temas com extremo bom humor, sempre com relatos de suas próprias experiências.

Título: Pra que ter razão se eu posso ser feliz?
Autora: Isabel Losada
Editora: Alaúde







 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br