Digite aqui o nome do livro para procurar

A senhora Verdade e a dona História - Trecho do Livro
| 24 de setembro de 2012 às 12:25 PM

Sinopse: O Infantil de Ilan Brenman discute a verdade em releitura de conto tradicional Inspirada num conto sufi - narrativa tradicional da sabedoria popular árabe contada em diversas culturas ao redor do mundo. Em visita à Terra, a senhora Verdade, dona de uma beleza peculiar, surpreende-se com a recepção das pessoas. Ao vê-la nua, jovens, adultos e crianças a expulsam de uma praça pública. Magoada, ela conhece a dona História, mulher muito enfeitada que lhe oferece apoio e tem uma grande ideia para mudar a situação. A partir daí, todos passarão a enxergar a Senhora Verdade com outros olhos.

Ilan Brenman, escritor com mais de 35 livros infantojuvenis publicados, comenta que a obra expõe com delicadeza a importância de falar a verdade, muitas vezes não de forma direta, mas com polidez e zelo. Ricamente ilustrado pela argentina Laura Michell, o livro é indicado para crianças a partir de 4 anos, mas, segundo o autor, a história deve fascinar o leitor de qualquer idade, principalmente aqueles que têm especial interesse por histórias milenares.

Mestre e doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP), Brenman é Contador de histórias, escritor e educador, participou do projeto Biblioteca Viva, da Fundação Abrinq, e escreveu dezenas de livros. Seus cursos e palestras estão entre os mais concorridos do país na área de educação infantil. Laura Michell estudou gravura e pintura na Escola Nacional de Bellas Artes de Buenos Aires. É professora de arte em várias escolas da Argentina, onde nasceu e vive.


Título: A senhora verdade e a dona História
Autora: Ilan Brenman
Editora: Tordesilhinhas


 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br