Digite aqui o nome do livro para procurar

Cuore - Trecho do Livro
| 17 de abril de 2012 às 1:13 PM

Sinopse: Esse clássico da literatura italiana, publicado pela primeira vez em 1886, ganha agora nova versão no Brasil, com tradução de Maria Valéria Rezende e ilustrações de Daniel Hazan, pela Autêntica Editora que manteve o título original. A obra é uma espécie de “diário escolar”, narrado por um aluno da 3ª série de uma escola municipal da Itália durante um ano letivo.

Em pleno século XIX, o pequeno Enrico descreve o seu dia a dia na escola, conta um pouco de sua vida, da vida de seus colegas, familiares e professores: acontecimentos ora tristes, ora alegres, ora dramáticos, sempre comoventes. Há relatos também de fatos do período imediatamente posterior à guerra em que a Itália, repartida em vários estados governados pela Áustria e por outros países, lutava por sua independência e unificação. Algumas páginas dessa obra se dedicam a esses momentos históricos, verdadeiros exemplos de cidadania e de amor à pátria, na visão de uma criança que começa a conhecer o rastro de destruição, em diferentes sentidos, que uma guerra deixa atrás de si.

A tradução brasileira é assinada pela educadora e escritora Maria Valéria Rezende. Ela leu o livro quando criança, viveu na mesma região da Itália que o autor e conhece bem as expressões coloquiais empregadas por ele, tendo feito uma tradução precisa, porém numa linguagem acessível ao pré-adolescente e ao adolescente contemporâneo. As ilustrações dão o tom do cuidadoso projeto gráfico,. Cuore é uma obra-prima da literatura universal que pode ser lida por pessoas de todas as idades, e é o que vem acontecendo desde seu lançamento, em 1886.


Título: Cuore
Editora: Autêntica Editora
Autor: Edmondo de Amicis
ISBN: 9788565381048





 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br