Digite aqui o nome do livro para procurar

Lançamentos - Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente
| 27 de janeiro de 2012 às 2:02 PM

Autor cultuado, de obras como “O Cheiro do Ralo”, Lourenço Mutarelli lança nova obra.

Depois de anos afastado do gênero, Mutarelli volta com a fábula de um filho que resolve narrar os dias de luto do pai. O que acontece quando uma vida pacata e previsível sai dos trilhos? Em "Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente", Uma tragédia interrompe o casamento de um aposentado da Companhia Telefônica, acostumado a passar o tempo colecionando fotos antigas e consertando máquinas de costura e de escrever. A morte da mulher, golpeada por uma pedra arremessada por um ônibus, abala de tal modo aquela vida metódica, que o homem perde o prumo e passa a oscilar entre a depressão e a violência.

O livro, que marca o retorno do cultuado autor às histórias em quadrinhos, no fim do ano passado,também experimenta com a linguagem tradicional das histórias em quadrinhos ao fazer com que cada quadro da história ocupe uma página inteira, tamanha sua riqueza gráfica. Não bastasse a ousadia visual, Mutarelli organiza as imagens de forma a que não sigam rigorosamente a história que está sendo narrada, criando um quebra-cabeça que exige a participação ativa da inteligência.

Sobre o autor - Nasceu em 1964, em São Paulo. Escritor, artista gráfico, roteirista e ator, publicou diversos álbuns de histórias em quadrinhos, hoje cultuados entre o público do gênero. “O Cheiro do Ralo”, seu primeiro romance, saiu em 2002, seguido por “O Natimorto” e “Jesus Kid”. Também escreveu peças de teatro e atuou em curtas-metragens e no filme “O Cheiro do Ralo”, de Heitor Dhalia.

Ficha técnica:
Livro: “Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente”
Autor: Lourenço Murarelli
Editora: Selo Quadrinhos na Cia
112 páginas
R$ 44,50

Lançamento: Em 2 de fevereiro, a partir das 18h30, na Realejo Livros, Realejo Livros, Rua Marechal Deodoro, 2, Gonzaga (Santos-SP) “É uma vitória para Santos ter a chance de ver de perto um dos grandes autores contemporâneos do país. Com sua obra, Mutarelli consegue unir de maneira inteligente ironia, crítica e bom humor, traçando um paralelo do caos urbano”, afirma o livreiro José Luiz Tahan.

 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br