Digite aqui o nome do livro para procurar

Editoras e Lançamentos - Madiba, o menino africano
| 30 de novembro de 2011 às 12:40 PM

O primeiro nome que recebeu já prenunciava seu destino: Rolihlahla, que no idioma Xhosa significa 'o que puxa os galhos de árvores' ou 'o encrenqueiro'. 

Com uma linguagem leve e envolvente Rogério Andrade Barbosa, apresenta aos leitores a história de Nelson Mandela, na obra "Madiba – o menino africano", publicado pela Cortez Editora.

O leitor conhecerá nesta história envolvente que conta da infância aos dias atuais mais um pouco sobre esse carismático líder sul-africano que se destacou pela luta contra o apartheid (regime de segregação racial implantado na África do Sul entre 1948 e 1994).

O menino, que nasceu predestinado a ser o líder de seu país, aos sete anos foi o primeiro dos treze irmãos a estudar em uma escola rural. Mais tarde, tornou-se Nelson e mudou para Joannesburgo para cursar direito em uma universidade. Formado lutou pela liberdade de seu povo e foi preso sob acusação de traição e sabotagem ao regime vigente na África do Sul. Saiu da prisão sem ódio ou sentimento de vingança e quatro anos depois foi eleito o primeiro presidente negro de seu país.

Ficha Técnica
Autor: Rogério Andrade Barbosa
Editora: Cortez Editora
Páginas: 28
Preço Sugerido: R$27,00

Sobre Rogério Andrade Barbosa:
É professor, ex-voluntário da Organização das Nações Unidas (ONU) em Guiné-Bissau (África). Graduado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em Literatura Infantil Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), trabalha principalmente, no estudo e na pesquisa da literatura e da oralidade afro-brasileira e africana. Atua também como contador de histórias, palestrante e dinamizador de oficinas para professores.

Publicou mais de oitenta livros infanto-juvenis, dos quais alguns foram traduzidos para os idiomas inglês, alemão e espanhol. Outros foram selecionados para o acervo da biblioteca Internacional de LOJ em Munique (Alemanha) e, também, para a lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY), participou como autor, contador de histórias e palestrante em eventos na América Latina, na Europa, na Ásia e na África. Entre as inúmeras premiações que recebeu, destaca-se o prêmio concedido pela Academia Brasileira de Letras, na categoria Literatura Infantil (2005).

 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br