Digite aqui o nome do livro para procurar

Sirva o coração em bandeja de cristal líquido - Trecho do Livro
| 21 de setembro de 2011 às 11:53 AM

Sinopse: Em sua nova obra, Laïs apresenta ao leitor 27 contos e o convida a percorrer, em suas 160 páginas, as variações que o amor é capaz de imprimir nas vidas e histórias apresentadas. Da eterna apaixonada que sonha com a visita do ex-namorado que um dia lhe disse “não” ao partir, à mulher que vive o reencontro do amor quando jovem; das crianças que brincam com o cão, Xerox, ao amor de Eliseu pela eterna ex-noiva que lhe deu uma filha à distância no silêncio de sua trajetória. Tudo isso redigido de forma que instiga o leitor a ler o texto do princípio ao fim.

São histórias que comovem, intrigam e que, muitas vezes, surpreendem pela habilidade da escritora em contar histórias como a do amor de uma mãe por seus seis filhos ou a de Antonio – filho de Antonio e Antonia – uma história com sua antítese.

De acordo com Marta Goes, prefaciadora da obra, em Sirva o coração... “os personagens falam com as marcas da existência: sinhazinha, esposa ressequida, matador, marido cruel, avó criadeira e uma apaixonada que arde em fogo sagrado. Com as rédeas da história bem seguras, Laïs brinca com as palavras e suas sonoridades, flerta com a música, trafega pelo arrebatamento sem escorregar para a grandiloquência e chega em alguns momentos à fronteira da poesia”. (A seguir o primeiro conto do livro. Se necessário para melhor visualização clique no texto e amplie.)

Autor: Laïs de Castro
Editora: Iluminuras
ISBN: 9788573213478



 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br