Digite aqui o nome do livro para procurar

Editoras e Lançamentos - Os Latino-americanos e o Tibete
| 14 de setembro de 2011 às 10:00 AM


O século XX presenciou os primeiros passos da aproximação entre América Latina e o Tibete. Neste livro a escritora uruguaia Aloma Sellanes Zibechi revela a arquitetura de uma ponte cultural que avança promissoramente entre ambas as culturas.

Trinta e quatro entrevistas realizadas em dez países deste jovem continente manifestam o respeito e a admiração que desperta a singularidade ancestral do povo tibetano – fruto da percepção da realidade interdependente que permeia sua espiritualidade, arte, ciência e filosofia prática de vida. Nelas, o sagrado e o prosaico dialogam sem interferências, com o único propósito de ampliar a consciência em lucidez e compaixão, isto é, na sabedoria que confere sentido a tudo quanto sentimos, pensamos e fazemos.

Monges, lamas, artistas, diplomatas, professores, jornalistas e empresários latino-americanos relatam aqui o impacto que provocou neles o conhecimento da visão de mundo e o repertório de valores que sustentam essa tradição milenar.

O Dalai Lama, monge budista, Prêmio Nobel da Paz e guia espiritual do povo tibetano é, em grande medida, o responsável por este encontro cultural que, longe de pretender conversões religiosas ou ideológicas, promove o convite para nos tornarmos melhores seres humanos.

O livro "Os latino-americanos e o Tibete" é lançamento da Editora Palas Athena  para a vinda do Dalai Lama no Brasil, entre 15 a 17 de setembro de 2011 (dalailama.org.br).

 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br