Digite aqui o nome do livro para procurar

Editoras e Lançamentos - Aurélio Junior
| 12 de setembro de 2011 às 1:19 PM

“Aurélio Júnior” é um dicionário essencialmente escolar e foi elaborado para consultas de palavras de uso muito frequente no cotidiano brasileiro. A versão apresenta uma descrição atual da língua para estudantes já alfabetizados, que buscam ampliar seu vocabulário e, consequentemente, sua cultura. “Trata-se de uma obra que auxilia o jovem leitor a ampliar sua competência linguística e a desenvolver o conhecimento geral ao consultar um dicionário”, explica a editora de dicionários da Editora Positivo, Valéria Zelik.

Entre as características do “Aurélio Júnior”, destaca-se a linguagem adequada ao jovem leitor, além da indicação de pronúncia da palavra na entrada do verbete, quando necessário. Nos apêndices, há orientações para produção de textos, além de resumo gramatical, símbolos e unidades de medidas, formas de tratamento, coletivos, vozes ou ruídos produzidos por animais, unidades da federação, presidentes do Brasil, tabelas de países com as respectivas capitais, adjetivos pátrios e moedas e minienciclopédia.

As rubricas reúnem áreas do conhecimento diversificadas e as abreviaturas têm uso bastante restrito. Para essa edição, as abreviaturas foram trocadas por reduções fáceis de entender, o que facilita a leitura e a compreensão dos alunos, ou simplesmente foram eliminadas. Por exemplo: s.m. foi substituído por subst. masc. (substantivo masculino).

O dicionário "Aurélio Junior" foi lançado durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2011 pela Editora Positivo.

 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br