Digite aqui o nome do livro para procurar

Partes de Um Todo Miscelânea Literária - Trecho do Livro
| 13 de janeiro de 2011 às 11:38 AM



Sinopse: Esta é uma obra cujo teor maior está voltado para o cotidiano das famílias. Há todo um título que lhe é dedicado, especificamente. Outros, quando não, também lhe haverão de servir, ainda que indiretamente. Assim, aqui e acolá, em todos os temas estarão palavras de esclarecimento, sinais de alerta, orientação pedagógica e exemplos (vivenciados ou não) que poderão servir como base para uma tomada ou retomada de posições.


O que se pretende é que todos os que tiverem acesso aos textos, se conscientizem da importância da família no entorno daqueles que a constituem e do que ela representa para uma sociedade que se quer organizada e justa. Enfim, como alguém já asseverou certa vez, um livro não é só elaborado de ideias, mas de palavras.

As palavras vieram, gota a gota, generosamente e quase sempre miravam um alvo que é o objetivo maior, razão de ser mesmo, deste amontoado: “a família”. Existe quase uma comoção insana do autor em defendê-la, em todas as oportunidades. Fácil entender: queiram ou não, ela continua sendo, desde as eras mais remotas, o indissolúvel elo que não limita a reciprocidade do amor entre as pessoas. (A seguir o primeiro capítulo. Se necessário para melhor visualização clique no texto e amplie.)

Autor: Osmar Zumpano
Editora: Scortecci Editora
ISBN: 978-85-366-2008-4

 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br