Digite aqui o nome do livro para procurar

Abilolado Mundo Novo - Trecho do Livro
| 14 de dezembro de 2010 às 6:33 PM



Sinopse: Em meio a estantes, sites e prateleiras abarrotadas de consumo decorativo, a FILOSOFIA POP chega para (bem) incomodar. Algo que te faça rever ideias, ousar novos planos e, em gastas palavras da moda, quebrar paradigmas. A FILOSOFIA POP bebe em fontes junguianas, come em mesas hollywoodianas e dorme em redes tropicalistas. Resgata a Ágora grega, mas não nega o agora digital.

Remixa Zygmunt Bauman com R.E.M., Jackson Pollock com Al Gore, Nietzsche com Zé Ramalho. Disseca a alma humana, mas não foge às tentações da carne. Sampleia as vanguardas artísticas, mas não abandona os trocadilhos. Vai do conforto ao desconforto.
Nesse longo-circuito de aparentes contradições, você pode até não estar muito ligado, mas quando digerir a pílula vermelha (Matrix, lembra?) que aqui responde pelo título de Abilolado Mundo Novo, tenha certeza: acabou de dar um start no modo turboexistencial.

Sem Papas na língua - até porque “o Pop não poupa ninguém” - o psicólogo, astrólogo, primeiro baterista e fundador dos ENGENHEIROS DO HAWAII, Carlos Maltz, canta a pedra fundamental da FILOSOFIA POP: o diálogo de igual pra igual entre diferentes. Neste livro manifesto, nosso filósofo-pop-star encarna o autoprofetizado “mensageiro das almas” que, agindo como um juiz de Vale Tudo, se posiciona entre os lutadores, olha nos olhos, sinaliza o momento do embate e fala em tom ao mesmo tempo grave e tranquilo: “Are you ready? Let’s get it on!”. Esteja você pronto ou não, seja bem-vindo ao Abilolado Mu_n_d_o_ N__o_v_o_ d_a_ _F_IL__O_S_O__F_IA__ P_O__P_ (A seguir o primeiro capítulo. Se necessário para melhor visualização clique no texto e amplie.)

Autor: Carlos Maltz
Editora: Via Lettera
ISBN: 978-85-7636-095-7


 

Copyright © 2010 O Primeiro Capítulo & Outros Textos... - Gustavo A. B. | Modified version of Picture Line Design by Dzignine
Direitos Reservados - capitulo@mgacomunica.com.br